Canto Alemão, bonito e funcional.

Atualizado: 24 de Abr de 2019

Postando no #Instagram e compartilhando nas redes sociais, percebemos que teve muita repercussão positiva, EBA! Então na base da #amizadesincera resolvi buscar mais inspirações para vocês, sobre o famoso Canto Alemão. Vamos juntos romper este TABU! #cantoalemão #cantoalemao #geraçãocarolcantelli

Projeto: Juliana Perini


O canto alemão vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo do design e na casa dos brasileiros. Devido a sua funcionalidade e otimização de espaço, este imponente móvel, faz com que acomode confortavelmente mais pessoas, do que uma mesa de jantar do mesmo tamanho por exemplo. Por tal motivo, ganham adeptos, principalmente nos apartamentos.


Projeto : Karine Interiores


E isso não é nenhuma mágica, é apenas a otimização + multifunção na medida certa! Que na maioria das vezes será sob medida, fabricado por uma marcenaria da sua preferência e o estofamento da sua escolha, que poderá ser solicitado também sob medida através de uma tapeçaria. O modelo é você e seu ambiente que "escolherá", o formato da mesa pode ser retangular, quadrada ou redonda, tudo dependerá do espaço e a quantidade de lugares estabelecidos.


E o mais legal, é que com criatividade você pode utilizar a base do assento para armazenar utensílios domésticos, sendo em formato de gavetas ou de baú. Muito bom isso!

Abaixo fiz uma ilustração com medidas possíveis de tamanhos de mesas "padrões", mas que fique bem claro, você pode fazer do tamanho da sua necessidade.



Abaixo selecionamos as melhores opções, quesito beleza + funcionalidade, para que vocês conheçam e se apaixonem por mais este item decorativo e que está super em alta no mundo do design.


Um canto bem acolhedor e cheio de personalidade. Amei os tons utilizado neste ambiente.




O legal deste projeto de #cantoalemão foi as cores semelhantes entre a mesa e os assentos em "L" + o estofamento que parece ser basculante, para armazenamento. E o melhor conseguiram trazer um ponto de tomada para lateral do móvel.


Este eu achei cheio de personalidade, ao mesmo tempo que ele é minimalista, linhas retas, ficou marcante pelo tom dos "futons" alaranjados e fluído pela mesa ser em vidro incolor, unindo beleza e funcionalidade.


Amei este formato super despojado. O legal desta mobília é que enquanto houver parede, podemos inserir no contexto o banco e brincar com os modelos dos assentos soltos. Trazendo a combinação da geometria e cores para as almofadas soltas.


Encontrei até com uma pegada mais industrial e formal. Palheta sóbria e o branco na marcenaria e paredes para equilíbrio.


Projeto: Milena Regis Arquitetura trouxe a proposta para uma área externa. Otimizou espaço e ao mesmo tempo integra com o interior dos demais ambientes.


A função de armazenamento, fica a critério da necessidade e espaço de cada um, aqui foi investido em gavetões para armazenar uma pequena coleção de DVDS.



Já nesta opção, ficou tampo tipo baú.


E aí gostaram? Quem tiver canto alemão nos envie que adoraríamos compartilhar com nossos seguidores.



1,393 visualizações

© 2023 todos os direitos reservados ao Seu Jeito Sua Casa