Jardim Vertical

Atualizado: 24 de Abr de 2019

O jardim vertical ou “PAREDE VERDE” como está sendo conhecida no mercado de design e interiores, vem se tornando uma tendência muito forte não somente para varandas como já é um item “queridinho” para áreas internas também. Afinal é uma forma de se conectar com a natureza sendo adaptável desde diversos tamanhos de espaços á orçamento disponível.



Afinal é uma forma de se conectar com a natureza sendo adaptável desde diversos tamanhos de espaços á orçamento disponível.


Este tipo de paisagismo deixam as plantas ordenadas verticalmente, com auxílio de um estrutura de apoio, que pode ser desde do modelo auto irrigáveis com automação ou suporte simples onde pode ser feito a poda, substituição ou irrigamento manual.


A principal proposta além do contato diário com a natureza é de otimizar espaços onde não seria possível um jardim ou até mesmo uma hortinha.



Podemos afirmar que a verticalização dos centros urbanos, influenciou os nossos jardins sim!

Trazendo e transformando todos os benefícios do jardim para espaços que para aos olhos comuns, não seria possível.




Desta forma, pequenos espaços, grandes negócios! Se tiver luz, sobra e água fresca é só de inspirar nos projetos abaixo e mãos a obra! Ou melhor no jardim =)




2 visualizações

© 2023 todos os direitos reservados ao Seu Jeito Sua Casa