Pequenas cozinhas, grandes idéias.

Atualizado: 27 de Dez de 2018

Se você comprou um imóvel e está perdido, sofrendo e quebrando a cabeça com este MICRO espaço que "aparentemente" não encontra saída, CALMA! Fiz este post especialmente pra você #amizadesincera , portanto prepare os "prints" e aproveite ao máximo cada dica PROFISSIONAL que mostraremos aqui.


As construções contemporâneas vem reservando um espaço muito limitado as cozinhas, o que já é presente e continuará sendo futuro, pois o METRO QUADRADO construído, está valendo mais que ouro, acredite! Por isso mais de 90% dos imóveis a cozinha é "colada" na lavanderia, que é "colada" na sala, e assim por diante.


Primeira dica, CONTRATE um profissional especializado em interiores, para planeja-la da maneira mais funcional e com melhor aproveitamento de espaço possível, além de deixar linda né?! E lembre-se que seu lar é qualidade de vida e investir em um profissional especializado além de VALORIZAR visualmente, vai te render uns bolsonaros $$$ financeiramente lá na frente, vai por mim. E o mais importante de tudo, existe uma pequena e notável Norma Técnica, criado pelo CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo, para reformas em condomínios, criada para assegurar e minimizar transtornos futuros, então atente-se! Vai te resguardar de muitas dores de cabeça. Deixei prontinho aqui neste post -> Leia mais sobre isso aqui.

Mas se isso não acontecer por questões de "prioridades", e blá, blá blá. Te entendo e não vou te julgar, então vai no FOCO,FORÇA e FÉ. Vai DOER mas você vai SOBREVIVER. E na próxima obra, com certeza vai lembrar de mim =).

Por se tratar de um 'ambiente de produção e manipulação DIÁRIA a #cozinha mesmo que pequena, precisa estar sempre em ordem e com seu fluxo bem planejado, para receber uma boa iluminação e ventilação. Nestes pequenos "corredores de cozinhar", apelido carinhoso,

ESTUDE o funcionamento organizacional com muito carinho, pois além de otimizar espaço

vai otimizar o SEU TEMPO, e facilitar a sua vida, principalmente nos encontros familiares.


Agora vou te dar as melhores idéias para cozinhas pequenas.


. Vejam que o espaço é pequeno "cozinha paralela" , e mesmo assim, para otimizar a circulação foi inserido uma bancada com extração em marcenaria, exclusivamente para refeição. Resolvendo o contato térmico do cooktop durante as refeições e permitindo outras disposições para o espaço ao embutir a bancada da marcenaria. Logo atrás, encontra-se a pia ao centro a geladeira na extremidade da parede, possivelmente para melhor funcionalidade operacional. Eu amei!



Via: Pinterest . Nesta cozinha que deve ser provavelmente de um loft, por mais impossível que pareça, existe todos os eletrodomésticos para funcionar uma cozinha. Inclusive até uma maquina de lavara roupa. Além de ganhar apoio nos armários superiores.



Projeto : Lidia Baratella . Uma bancada de no máximo 1,60 m temos, uma geladeira side by side, um cooktop 4 bocas, forno, pia e uma área de uns 60 cm livres para manipulação dos alimentos. E ainda um armário superior, no formato basculante, um dos que mais gosto, pois setoriza e facilita a organização dos itens armazenados. E ainda um pequeno nicho na horizontal solucionando o porta temperos além de estar ergonomicamente acessível.



Via : 221. Studio : Destaques nessa cozinha, paginação espinha de peixe, feita com o revestimento Metrô Black. Solução de isolamento visual para a lavanderia em brise e torre e como porta temperos. Valorização da marcenaria da parte inferior em freijó natural, com puxadores também em preto. Da parte superior é em preto fosco, sem puxadores aparentes, no sistema cava invertida ( quando a porta ou frente de gaveta , ultrapassa 2 cm da caixaria com corte em 45°). Finalizando com um granito nobre e de custo acessível, o tão famoso São Gabriel.


Via Pinterest : Cozinha compacta e MEGA FUNCIONAL , temos 1,20m de bancada no máximo, um fogão de cinco bocas ( talvez um de quatro teria a mesma função e se ganharia em bancada) mas cada cliente um peculiaridade. Temos uma geladeira e uma mini lava louças, tudo bem resolvido na parte inferior.O destaque fica por conta do truque das pastilhas geométricas com o frontão da pia vindo até o final do fogão dando a impressão de ser mais linear. Marcenaria superior bem resolvida, isolou a geladeira dando continuidade visual ao tom madeirado escolhido e ganhou um nicho de microondas e mais basculante. A palheta de cores perfeita para uma cozinha de sucesso.



Projeto: Arch Fy Arquitetura : e pra fechar com chave de ouro, olha que belezinha , temos uma ilha, uma bancada para refeição para duas pessoas, geladeira e bancada para pia. Além do charme desta parede azul não é mesmo?


E aí gostaram? Qual modelo você cairia de cabeça, me conte nos mande e-mail, adoraria postar a seu ambiente aqui também!.




51 visualizações

© 2023 todos os direitos reservados ao Seu Jeito Sua Casa