QUARTO DOS AVÓS | MOSTRA + SUSTENTÁVEL

Está rolando até o dia 12 de Outubro aqui em nossa região ( Campinas - SP) a primeira versão da Mostra + Sustentável , uma mostra voltada para o melhor da arquitetura e decoração com uma proposta super inovadora e tão atual que faz seus olhos encherem de emoção e seu coração de alegria.



"É um evento beneficente que tem como principal objetivo conscientizar e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis no cotidiano das famílias. A edição 2017 está sendo realizada no LAR DOS VELHINHOS DE CAMPINAS, e toda a reforma e revitalização será em benefício da instituição." Um arraso né?



Vamos trazer durante a semana os TOP FIVE ambientes que chamaram a nossa atenção, tanto pela beleza quanto para soluções de sustentabilidade, que irão inspirar todos vocês!

Hoje começamos pelo ambiente Quarto do Avós, assinado pela profissional Isabelle Lattaro, onde ela reproduziu através do seu incrível talento, toda ternura que sabemos que existe no quarto dos nossos vovózinhos. Confiram e comentem!





"O Ambiente Quarto dos avós foi projetado pela arquiteta Isabelle Lattaro. Ela teve como conceito criar um ambiente aconchegante e acolhedor, como os avós são para nós.

"Nesta escultura de iluminação em pontos de led no

painel em mdf , foi utilizado forminhas de doces

para compor o formato de flores." Foto: Amauri Fujjii


As cores predominantes são azul e branco, e o contraste entre materiais e estilos opostos se faz presente, como característica típica em todos os projetos da arquiteta. O armário com acabamento clássico recebeu pintura em laca azul, deixando atual e moderno. Revestimentos mais rústicos com efeito madeirado compõe ao lado de acabamentos sofisticados como mármore.

Todo o ambiente foi projetado levando em consideração a sustentabilidade. O piso vinílico da Tarkett, mdf da berneck, iluminação em led, sempre tratando com empresas comprometidas com o meio ambiente. A escolha da pedra mármore brasileiro também foi devido a durabilidade do mesmo, e pelo fato de não gerar poluição ao ser produzido por ser uma pedra natural e abundante.

Arejado e ventilado, as janelas originais foram mantidas em seus formatos e cores originais, e todo ambiente foi pensado a partir delas. Um belo orquidário faz divisão entre a área do closet e do quarto e o grande destaque do ambiente se dá pela linda luminária no painel atrás da cama, projetada pela própria arquiteta, são pontos de led com forminhas descartáveis de doce em formato de flores, trazendo beleza, criatividade e reafirmando a sustentabilidade. Novidades, criatividade e custo beneficio são características constantes nos projetos de Isabelle Lattaro, que sempre trabalha a beleza aliada a praticidade e busca sempre a melhor saída econômica para seus clientes."


Informações técnicas:


Marcenaria : Baratelli Ambientes Planejados

Padrões : Berneck

Decoração e adornos: Lucia Freitas

Roupa de cama e tecidos: Hausen

Foto: Amauri Fujji

E aí gostaram?


Comentem por favor, sua opnião é muito impor

tante!

7 visualizações

© 2023 todos os direitos reservados ao Seu Jeito Sua Casa